DESCARTE DE RESÍDUO DE CONSTRUÇÃO CIVIL (RCC)

16 de maio de 2016

residuos de obra copy

Todo resíduo gerado pelas atividades de construção civil ou de reformas (entulho), deve ser encaminhado para áreas licenciadas a fim de garantir o destino correto deste material. Após a coleta dos materiais descartados nos Ecopontos ou em caçambas licenciadas, o resíduo de construção civil é encaminhado para aterros de inertes, onde o material é reciclado. As novas tecnologias estão surgindo para dar solução de reciclagem para vários materiais, hoje os resíduos como tijolos, blocos, telhas, placas de revestimento entre outros, são triturados para a produção de novos materiais como agregados reciclados para uso não estrutural.

O cidadão tem um papel importante: descartar de forma correta e não misturar outros tipos de resíduos com os resíduos de construção civil.

Para agir corretamente o gerador deve descartar o resíduo de construção civil das seguintes maneiras:

  • ATÉ 1 m³ – Nos Ecopontos

Este local recebe pequenos volumes, até 1m³ (equivalente a 18 sacos) de entulho. Este serviço é gratuito e é gerido pela Prefeitura.

Link para lista dos Ecopontos da cidade de São Paulo:

(http://www.prefeitura.sp.gov.br/saffor_bueiros/FormsPublic/serv1Ecopontos.aspx)     

  •      MAIS QUE 1 m³ – Via Caçamba Cadastrada

Na geração de grandes volumes de entulho, o gerador é responsável pela remoção e pela destinação do entulho. É necessário contratar o serviço legalizado de empresas transportadoras que operam com caçambas cadastradas pela Prefeitura/AMLURB. Importante solicitar o Registro de Controle de Transporte de Resíduo (CTR).

Link para lista das empresas cadastradas :

(http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/amlurb/formularios/index.php?p=4631)

 

Fonte : Ecoação

 

 

 

Entre em Contato Conosco

São Paulo: (11) 3145-1322

Mogi: (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.