Graiche e o Dia Mundial do Meio Ambiente

5 de junho de 2016

image

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de Junho, é a data em que oficialmente devemos parar, refletir e tomar atitudes para melhorar nossa ação no meio ambiente. No ano de 1972, nesse mesmo dia, ocorria a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Homem em Estocolmo. Os avanços das tecnologias industriais começavam a mostrar algumas consequências negativas e ambientalistas alertavam sobre os efeitos negativos no longo prazo. Daí a necessidade de alertar a população sobre como melhorar a relação com o meio ambiente e assim atender as necessidades da população presente sem comprometer as gerações futuras.
Hoje em dia sabemos cada vez mais que o planeta Terra está sobrecarregado e as formas de trabalho insustentáveis estão com os dias contados se quisermos manter um meio ambiente digno para as próximas gerações. Toda ação poluidora é relevante, mas os efeitos são mais facilmente percebidos quando em grande escala, e por isso, as empresas são as grandes responsáveis por impactos ambientais negativos. Tendo em vista o nosso papel como empresa e potencial amplificador de boas práticas ambientais, a Graiche busca diminuir os impactos de suas atividades. Por meio da implementação do Sistema de Coleta Seletiva a sede da Graiche já deixou de enviar milhares de quilos de resíduos recicláveis para aterros sanitários, local em que iriam ser enterrados e lentamente degradados por milhares de anos, e que agora são enviados para cooperativas de reciclagem, gerando emprego e renda para ex-catadores de rua. Bacana não? Além disso, outros resíduos como lâmpada, eletrônicos, pilhas/baterias e cartuchos são enviados para reciclagem específica.
Pensar no meio ambiente no dia 5 de Junho é o mínimo que podemos fazer, o legal mesmo é pensar nisso todo dia procurando reduzir, reutilizar e enviar para reciclagem todo o resíduo sólido gerado, fazer pequenos trajetos a pé ou de bicicleta ao invés de usar o carro e estimular o comércio local.
A Graiche pratica isso no seu dia a dia e por isso se torna um exemplo no Dia Mundial do Meio Ambiente!

image

 

Adriana Barros

Ecoação

http://www.ecoacao.eco.br/