Parques de SP terão aulas de educação ambiental

28 de março de 2016

sustentabilidade4

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo lança no dia 19, quinta-feira, o Villa Ambiental, espaço interativo do Programa Criança Ecológica, no Parque Villa-Lobos. Outros cinco espaços estão sendo preparados para receber os jovens visitantes. No interior, o programa vai envolver 26 Unidades de Conservação.

O programa de educação ambiental foi dividido por cores em quatro áreas do conhecimento: o azul se refere à água, o verde, à fauna e flora, o cinza, à poluição, e o amarelo, ao aquecimento global e educação para a vida. No Villa-Lobos, as crianças terão acesso a informações sobre aquecimento global e educação para a vida.

No espaço serão desenvolvidas atividades lúdicas e interativas destinadas a crianças de 8 a 10 anos, especialmente de escolas públicas e privadas.

As informações serão transmitidas pela equipe de coordenação de educação ambiental da Secretaria do Meio Ambiente. Por meio do site www.criancaecologica.sp.gov.br, que começa a operar na quinta-feira, professores de escolas públicas e privadas poderão agendar visitas, receberão informações sobre as atividades que serão desenvolvidas e também poderão fazer download das atividades e materiais pedagógicos. Durante a visita, crianças e docentes receberão o livro Criação Ecológica: Sou dessa Turma, que poderá ser utilizado para o desenvolvimento do estudo em sala de aula.

Pelo cronograma do projeto, no dia 31, entra em operação a unidade localizada no Zoológico de São Paulo, denominada Bicho Legal, que vai tratar de fauna, e, provavelmente, em abril, no Parque Ecológico de Guarapiranga, o espaço Água Amiga.

Fonte: Terra

 

Entre em Contato Conosco

São Paulo: (11) 3145-1322

Mogi: (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.