A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.

30 de janeiro de 2017

Audience in the lecture hall.

É comum alguns síndicos e administradores de condomínio receberem reclamações sobre funcionários. Embora existam muitos moradores julgando falhas como sendo falta de capacidade dos colaboradores, na maioria dos casos o grande problema está na falta de atenção ao treinamento adequado da equipe.

O primeiro passo para a gestão adequada é estabelecer as obrigações de cada um. Como uma engrenagem que funciona lubrificada e bem instalada, cada colaborador deve saber, antes de tudo, as responsabilidades de sua função dentro do universo condominial. Além disso, é interessante que o funcionário tenha consciência das responsabilidades dos demais. Dessa maneira, cria-se um entendimento geral sobre o funcionamento do dia a dia administrativo do condomínio.

Estabelecidas e, principalmente, esclarecidas as funções, entram os treinamentos específicos. Um zelador, por exemplo, precisa ter uma série de capacidades, tais como noções de pintura, de elétrica e hidráulica, noções de higienização e de primeiros socorros. Sendo o representante do síndico, ele precisa conhecer as documentações básicas da segurança patrimonial (claviculário, regimento interno, legislação básica e programas de segurança e saúde dos funcionários).

Já um porteiro consegue desempenhar melhor seu papel se obtiver noções básicas de relações interpessoais, conhecer todos os sistemas de manutenção predial e realizar treinamentos focados na organização, forma de tratamento e educação.

Acredita-se que o bom desempenho em uma administração hierárquica como um condomínio é, assim como nas grandes e boas empresas, gerenciado pelo exemplo, de cima para baixo. A especialização que um síndico adquiriu por ter sido escolhido para esse cargo reflete diretamente no zelador. Este, qualificado para a função de maneira técnica e comportamental, direciona uma boa administração do desempenho dos demais funcionários.

A consequência de uma boa atenção quanto ao preparo dos funcionários? Colaboradores trabalhando com mais entusiasmo e moradores mais felizes.

Entre em Contato Conosco

São Paulo: (11) 3145-1322

Mogi: (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.