BRINCADEIRA SEGURA É MAIS SAUDÁVEL

3 de novembro de 2016

site-graiche-foto-02

Dentro dos condomínios, atividades recreativas e realizadas de forma segura garantem a diversão da criançada

 

Os espaços de lazer dentro dos condomínios residenciais oferecem vantagens que vão muito além da atração visual aos pequenos condôminos. Eles promovem a integração entre os moradores infantis e ainda contribuem para o desenvolvimento de suas habilidades físicas e cognitivas por meio de atividades em parques, brinquedotecas, minicampos, entre outros.

 

Para que esse divertimento seja saudável, é necessário e importante que a área esteja adaptada às normas de segurança, de higiene e de faixa etária adequada aos usuários, além da manutenção rotineira. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), através da NBR 16.071, traz várias orientações para proporcionar segurança de balanços, escorregadores, carrosseis, gangorras, dentre outros brinquedos instalados nos condomínios e áreas afins, como brinquedotecas, por exemplo.

 

Em vários empreendimentos do Grupo Graiche – Condomínios, Venda e Locação de Imóveis, há atividades, cursos e oficinas recreativas prestadas por empresas especializadas para a diversão das crianças. “Além de gerar maior integração entre os pequenos e contribuir para o desempenho físico, social e cognitivo, essas atividades os mantêm engajados em diversos processos como coleta seletiva, cultivo de hortas, sucata etc. Para os condomínios, a grande vantagem é ter um melhor aproveitamento dessas áreas e poder colaborar incentivando o ato de brincar”, afirma a diretora administrativa, Luciana Martins Graiche.

 

Outras atividades nos condomínios também podem ser implantadas para a garotada. São elas:

  • Pintura
  • Massinha
  • Arte
  • Ginástica
  • Jogos cooperativos

 

Mais informações:

Para saber mais sobre a ABNT, manutenção de áreas de lazer infantil ou contratação de serviços customizados de recreação, entre em contato com o síndico do seu condomínio.