DESCUBRA A MANEIRA MAIS EFICIENTE DE ANUNCIAR SEU IMÓVEL

28 de março de 2017

House key on a house shaped keychain resting on wooden floorboar

Não há dúvidas de que a Internet se tornou o principal meio para procurarmos o que desejamos, inclusive imóveis. A velocidade e o dinamismo dos mecanismos de busca proporcionam enormes vantagens, tanto para quem está buscando um imóvel quanto para quem o está colocando para alugar ou vender.

No entanto, todos os esforços para anunciar uma propriedade podem ir por água abaixo se o anunciante deixar de seguir as dicas que compartilhamos abaixo. Siga essas recomendações ao produzir seus anúncios e certamente seu imóvel será comercializado com mais rapidez.

Detalhe a localização

É comum as pessoas buscarem imóveis próximos, ou com as mesmas características, de onde já viveram. Esse fator está muito relacionado com questões de conforto e convivência. Por isso, destaque os pontos positivos da região. Quanto maior o número de informações, maiores serão as chances do seu imóvel ser visualizado. Forneça detalhes sobre a existência de supermercados, shoppings, parques, escolas, padarias. Fale sobre facilidades de condução etc.

Cite os diferenciais

Anúncios incompletos podem ser abertos, mas possuem alto índice de desistência. Por esse motivo, forneça o máximo possível de dados básicos (como valores de IPTU e condomínio, quantidade de dormitórios e suas características, metragens do imóvel etc.), mas fale sobre o que valoriza ainda mais sua propriedade. Cite diferenciais em alguns cômodos, como suítes e varandas gourmet, mobílias, áreas de lazer do condomínio etc.

Apresentação

Fotografe, mas fotografe bem. Imagens com boa qualidade geram mais visualizações e interesse. Organize os cômodos e deixe-os limpos. Procure fazer os registros em dias de sol para a luz valorizar os ambientes. Fotos claras atraem mais cliques. Procure tirar fotos com enquadramentos que valorizarão o espaço. Para isso, posicione-se no canto do cômodo ao fotografar (e não no meio da parede) e faça fotos com lentes grande-angulares. Elas permitem que mais espaços do ambiente sejam apresentados na imagem.

Use as Redes Sociais

Sua rede de amigos pode ser uma das melhores formas de divulgar. Após publicar seus anúncios, divulgue o link em posts chamativos, com fotos e explicações sobre o imóvel. Um bom conteúdo desse tipo, quando viralizado, pode até reduzir seus custos com a divulgação. Seja criativo!

MAS ANUNCIAR É APENAS A PRIMEIRA PARTE

Não vai adiantar muito fazer um excelente anúncio, caprichar nas imagens e nas chamadas, se você demorar para responder os interessados.

Disponibilize telefones, celulares e o seu whatsapp. Nos e-mails, deixe respostas automáticas programadas informando que você logo entrará em contato. Caso você não tenha disponibilidade para atender 24 horas por dia, defina qual o melhor horário para entrar em contato no conteúdo do anúncio.