DIA DO ZELADOR.

10 de fevereiro de 2017

2017_02_11_blog-zelador

Quem é a peça-chave da engrenagem para o perfeito funcionamento de um condomínio? É ele que cuida de todos os detalhes técnicos e manutenções de equipamentos, realiza atividades essenciais para o bem-estar de todo o coletivo, organiza o dia a dia da equipe responsável pela limpeza e cuidados do seu empreendimento.

A palavra que dá nome à sua profissão vem da raiz zelar. No dicionário,  zelar significa “ter zelo ou cuidar com maior interesse e solicitude”. Também tem o sentido de “cuidar da limpeza, da ordem e da conservação; administrar”, o que tem muito mais a ver com as funções propriamente ditas do profissional.

Conforme diz José Roberto Graiche, fundador do Grupo Graiche, entre as várias tarefas desse profissional estão a verificação do funcionamento das instalações hidráulicas e elétricas, o estado dos brinquedos no playground e demais equipamentos do edifício.

No entanto, há algo de especial nas características de um bom zelador que tem mais a ver com o primeiro significado dado pelo dicionário.  Um zelador realmente cuida dos interesses do condomínio e dos moradores. Ele, de modo imperceptível, permite que tudo corra bem sem que qualquer condômino perceba como as coisas funcionam ou são consertadas.

O zelador profissional, portanto, cuida dos lares dos outros como se fosse o seu.  Por isso, é mais do que justo a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo ter decretado, por lei, o dia 11 de fevereiro como a data especial para celebrar a existência dessa fundamental profissão.

Aos mais de quarenta mil zeladores, cuidadores de milhares de lares brasileiros, nossos parabéns e um forte muito obrigado.

Entre em Contato Conosco

São Paulo: (11) 3145-1322

Mogi: (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.