VEJA 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS CONTAS DO CONDOMÍNIO.

10 de janeiro de 2017

artigo-para-blog-veja-5-dicas-paraadm-de-condominios-graiche

Em tempos de juros altos e bandeiras vermelhas para água e luz, economizar é palavra de ordem. Mas você não precisa cometer absurdos na hora de reduzir custos. Algumas atitudes simples podem fazer com que você consiga reduzir valores já nas próximas contas.

O passo mais importante para economizar é colocar todas as necessidades no papel. Você pode começar fazendo um planejamento anual. Liste e cumpra algumas ações como manutenções e avaliações no quadro de funcionários dentro de um cronograma preestabelecido. Além de promover melhorias para a vida dos moradores, você irá antecipar e economizar gastos.

O planejamento também é uma ferramenta de valorização, já que um condomínio com mais funcionalidades e em perfeito funcionamento tende a ser valorizado pelo mercado imobiliário.  As manutenções em ordem mantêm os espaços bem conservados, visualmente e estruturalmente bem cuidados, e destacam o imóvel na hora de alugar ou colocar à venda, gerando uma maior liquidez para o seu patrimônio.

1 – Reconheça os melhores funcionários
Contratar é sempre trabalhoso pois gera gastos com tempo e dinheiro. Ainda mais demitir, pois há custos com verbas rescisórias. O melhor é investir em capacitação da equipe. Além disso, a eficiência é uma boa maneira de reduzir horas extras.

2 – Avalie desperdícios de energia
Algumas áreas comuns não precisam de luz ligada 24 horas por dia. Faça uma avaliação do tempo e utilização dessas áreas e avalie a possibilidade de instalar sensores de presença. Fazer uma revisão das caixas de energia também ajuda a prevenir desperdícios de dinheiro com um possível conserto de emergência no futuro.

3 – A água tem peso de ouro
Se ainda não tem hidrômetros individuais, comece a pensar na possibilidade. Verifique também vazamentos em canos e cisternas. Uma boa ferramenta para economia de água é a instalação de válvulas bloqueadoras de ar, que evitam o disparo desenfreado do hidrômetro com o consumo de “vento” nas torneiras.

4 – Manutenções preventivas
O ditado já avisa que prevenir é melhor que remediar. Consertos emergenciais são custosos e provocam paralisações na rotina que podem trazer outras dores de cabeça. Reserve um tempo para verificar o bom funcionamento dos sistemas de segurança, luz, água e outros, pois manutenções preventivas são mais baratas que reformas de grandes proporções.

5 – Gestão inteligente
Pense no que é necessário para o condomínio e faça um planejamento. Dessa forma, você evita surpresas desagradáveis como o caixa negativado. Assim como nossa saúde, precisamos pensar em emergências e possíveis gastos extras com funcionários.

Entre em Contato Conosco

São Paulo: (11) 3145-1322

Mogi: (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.