10 ATIVIDADES PARA FÉRIAS NO CONDOMÍNIO

26 de junho de 2018

As férias estão chegando. Seu condomínio está preparado? Já fizemos um artigo sobre cuidados que a administração e os condôminos precisam ter nesse período. Férias significam horário livre para crianças circularem pelas áreas comuns. Por isso é preciso deixar o condomínio em perfeitas condições para que todos fiquem tranquilos e consigam aproveitar ao máximo a estrutura condominial. Clique aqui para acessar esse conteúdo inicial.

Desta vez nós queremos dar dicas para tornar essa época ainda mais enriquecedora, sociável e divertida para crianças e suas famílias. Veja algumas sugestões de atividades que você pode organizar em seu condomínio no período de férias.

  1. BRINCADEIRAS DE INFÂNCIA

Uma ótima oportunidade para agregar as crianças e estimular amizade entre os condôminos. Que tal, na quadra, organizar as clássicas Amarelinha, Queimada, Pique Bandeira, Pega-pega, Corre-cotia etc. Lembra-se delas? Você também pode estimular Esconde-esconde pelas áreas comuns do prédio, mas lembre-se de delimitar áreas seguras para essa brincadeira.

  1. JOGOS DE TABULEIRO

Nos dias de chuva, leve todo o mundo para o salão de jogos. Organize campeonatos e contrate monitores se você não conhecer todas as regras. Os jogos de tabuleiro evoluíram muito. Um dos mais atrativos hoje em dia é o famoso Catan, com jogabilidade simples e muito dinâmica, esse jogo conquistou o mundo. Claro, ainda existem os clássicos amados, como Banco Imobiliário, War, Jogo da Vida, Detetive etc. Você pode fazer várias mesas com todos esses jogos.

  1. BIBLIOTECA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Você pode organizar uma coleta de livros no próprio condomínio. Também pode contratar contadores de histórias profissionais para um evento temático. A leitura é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Estimula o desenvolvimento da atenção, curiosidade e criatividade, minimiza problemas comportamentais, ajuda na percepção dos sentimentos e melhora a qualidade do sono e a linguagem.

  1. AULA DE CULINÁRIA

Que tal fazer um verdadeiro Master Chef no seu condomínio? Você pode até gravar para mostrar para todo o mundo em sua sala de vídeo. Vale a pena fazer a contratação de empresas específicas para esse evento. As mais sérias trazem todos os aparatos necessários para essa atividade ser um sucesso.

  1. MONTE UMA HORTA

Crie uma cultura sustentável e de respeito à natureza ensinando as crianças a cuidar das plantas. Elas podem levar vasos, terra e temperos para serem usados em suas próprias casas. Clique aqui e veja como montar uma horta em seu condomínio.

  1. CINEMA NO PRÉDIO

Organize sessões de filmes variados e divertidos para todas as idades. Não se esqueça de garantir a pipoca e as bebidas para o evento ficar mais legal. Divulgue o evento em todos os canais de comunicação do seu condomínio, principalmente com cartazes temáticos nos elevadores, por exemplo.

  1. AULAS DE DESENHO

Uma boa pedida é contratar professores de artes para aulas de desenho artístico. Depois, faça uma exposição das obras.

  1. CAMPEONATOS

Faça campeonatos de diversos esportes, desde o clássico e amado futebol, passando pelo vôlei e, por que não, natação. Neste caso, lembre-se da importância da presença de um salva-vidas. Se o tempo não colaborar para atividades ao ar livre, organize campeonatos de video game no salão de jogos.

  1. BRINQUEDOS NOVOS

Contrate serviço de brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, camas elásticas e outros itens para diversificar as atividades no playground.

  1. CAÇA AO TESOURO

Transforme as crianças em detetives com essa brincadeira que vai estimular a criatividade, a integração e a curiosidade. Funciona assim: um objeto (que será o tesouro) deverá ser escondido pelo mestre do jogo em algum local do condomínio. O mestre deve criar várias provas e pistas para que os participantes descubram os caminhos para chegar ao esconderijo do tesouro. Utilize as áreas comuns, mas lembre-se do cuidado com a segurança.

Uma última dica: as famílias podem criar um grupo no WhatsApp para organizar essas atividades. Dessa maneira fica mais fácil definir cronogramas, ideias e sugestões.

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo: (11) 3145-1322

Mogi: (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.