11 DICAS PARA ORGANIZAR FESTA JUNINA NO CONDOMÍNIO

18 de maio de 2018

Vem chegando uma das épocas mais esperadas e divertidas do ano. Junho é um mês para reviver tradições, unir amigos em brincadeiras típicas e, claro, aproveitar aquela gastronomia tão especial das festas juninas.

Organizar uma festa desse tipo no condomínio é uma excelente maneira de reforçar laços de amizades entre vizinhos, proporcionar encantamento para as crianças e valorizar a convivência.

Eventos deste tipo sempre precisam ser aprovados em assembleia. Feito isso, é hora de partir para a ação. Por isso, aqui vão 10 dicas essenciais para a Festa de São João ser um sucesso:

  1. Monte uma comissão organizadora

Geralmente o síndico fica responsável por essa tarefa, mas é importante que as responsabilidades fiquem nas mãos de pessoas que estão engajadas e prontas para realizá-las.

  1. Escolha o melhor espaço

A festa junina não precisa acontecer necessariamente no salão de festas. Pense na possibilidade de utilizar quadras, áreas da piscina, churrasqueiras ou áreas verdes.

  1. Prepare a comilança

Esse item depende do tamanho do condomínio e do engajamento dos condôminos. Pode ser feita a tradicional “cada apartamento traz um prato e uma bebida”. Se esse for o caso, organize um menu e divulgue para as pessoas escolherem o que podem trazer. Isso pode ser feito em uma reunião da organização. Outra opção, mais arrojada, é contratar serviço de buffets ou foodtrucks; essa alternativa demanda aprovação financeira prévia e definição de custos aprovada em assembleia.

  1. Organize brincadeiras

Podem ser montadas barracas típicas de brincadeiras, como pescaria, bolinha de meia, argolas etc. Também podem ser feitas gincanas, que sempre vão estimular a convivência e a construção de amizades. A comissão organizadora também pode propor a contratação de equipe de monitores.

  1. Busque referências de decoração

Calcule os espaços para definir a quantidade de bandeirinhas. Procure referências de cores e texturas para barracas, mesas e ambientes. Você pode encontrar bastante referência no Pinterest!

  1. Faça a playlist musical

Festa junina tem que ter música típica, forró, baião etc. Você pode fazer sua playlist no seu computador ou celular. Vale a pena buscar ou criar playlists no Spotify. Se couber no orçamento e for autorizado em assembleia, faça a contratação de uma banda para alegrar a festa.

  1. Cuide da segurança

Faça um estudo prévio do ambiente onde a festa será realizada levando em consideração a quantidade de pessoas, principalmente as crianças. Procure isolar áreas de risco, como piscinas. Verifique condições de playgrounds e certifique-se de que sempre haverá um adulto observando.

  1. Cuide da limpeza

Certifique-se de que haja quantidade suficiente de latas para lixo orgânico e reciclado. Ao terminar a festa, o ambiente deverá estar limpo.

  1. Respeite a vizinhança

Nem todo o mundo gosta de festa. Por isso, respeite os horários determinados na convenção do condomínio. Cuidado com barulho fora de hora.

  1. Organize uma quadrilha

Festa junina sem quadrilha não é festa junina. Organize ensaios antes da festa e coloque todo o condomínio para dançar.

11. Presença de convidados de fora do condomínio (parentes e amigos)
É interessante já definir na Assembleia se a presença de pessoas de fora do condomínio, como parentes e amigos, será aceita. Assim consegue-se definir uma estimativa da quantidade de participantes e como funcionará, com vendas de convites ou não.

Esperamos que sua festa seja um sucesso. Divirta-se!

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo: (11) 3145-1322

Mogi: (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.