5 DICAS DE USO DA TECNOLOGIA EM CONDOMÍNIOS

26 de abril de 2019

graiche-administração-de-condomínios

Que os avanços tecnológicos estão em ritmo vertiginoso de evolução você já sabe; consegue perceber isso na palma de sua mão.

Afinal, muitos desses avanços acontecem em nossa relação com a internet por meio de dispositivos mobile.

O que você talvez não saiba é que muitas alternativas tecnológicas já atendem condomínios que buscam mais eficiência, segurança e bem-estar para seus condôminos.

 

Veja esses 5 usos tecnológicos aplicados a condomínios.

 

 

1. REDES SOCIAIS FECHADAS

As redes sociais fechadas em condomínios funcionam como mural para publicação de mensagens, comunicados e avisos por parte do síndico ou da administradora. As plataformas também facilitam a comunicação entre condôminos de maneira segura. Já existem aplicativos próprios para isso.

 

2. WHATSAPP

O WhatsApp é, provavelmente, a mais utilizada ferramenta de comunicação entre condôminos. O uso de grupo exclusivos do condomínio para troca de informações, ainda vai ser muito utilizado mas é preciso ter atenção com a disseminação de informações falsas, publicidade não autorizada e conflitos entre moradores no ambiente on-line. Por isso, os grupos devem ser sempre monitorados por um administrador neutro.

 

3. IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA

Elevadores e portas ganham mais seguranças e personalização com a aplicação de sistemas biométricos, principalmente quando o condomínio não possui a presença de um porteiro (casos de portaria virtual, outra tecnologia já bem utilizada).

E vem mais por aí: tecnologias de reconhecimento facial estão cada vez mais avançadas e ampliarão os recursos de segurança.

 

4. MONITORAMENTO INTEGRADO

Imagine ter todos os dados referentes ao condomínio, como uso de água e luz, fluxo de pessoas e carros, uso de áreas comuns etc, em um único sistema central compartilhado.

Esse tipo de ferramenta ajuda a gerar mais eficiência no uso das benfeitorias e benefícios que o condomínio oferece, além de promover estudos para redução de gastos.

Um exemplo deste modelo de otimização acontece com o esocial em relação à transmissão de informações pessoais que é feita de forma on-line e unificada, por meio de uma única declaração.

 

5. SOFTWERES DE AUTOATENDIMENTO

Esses tipos de ferramentas automatizam processos e propiciam inúmeros benefícios desde segura até comodidade. Exemplo disso é a utilização de serviço de facilities em condomínios realizado por um gerenciamento de todas as atividades (segurança e portaria, limpeza e conservação, academia e personal trainers, lavanderia, walk dog, etc…).

Com relação à segurança, estes softweres também trazem excelentes resultados, como o Vídeo Analytics para a análise de comportamentos sem a necessidade de equipe para verificação de vídeos de segurança. Softwares ligados às câmeras identificam quantidade de pessoas em ambientes, padrões de movimentação e de posicionamento de objetos e acessos de veículos.

O resultado do seu uso é mais segurança e possibilidade de desenvolvimento de estratégias para ações de prevenção a situações perigosa.

 

Capacitação de Recursos humanos, sempre importante!

Vale ainda destacar que, mesmo com tanta tecnologia disponível subsidiando um bom trabalho, aperfeiçoando processos e criando novas possibilidades, o trabalho de um humano altamente capacitado, ainda é imprescindível.

Portanto, ampliar o conhecimento e se especializar são ações que se tornaram fundamentais para acompanhar a evolução tecnológica e ser um profissional insubstituível.

 

Dica extra

O aplicativo da Administradora é fundamental para ficar por dentro de tudo o que acontece no condomínio. Com o app da Graiche é possível acessar segunda via de boletos, consultar documentos, falar diretamente com a administradora e o síndico, consultar histórico de pagamentos, ter acesso a convenção e muito mais.

 

administração de condominios

 

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo:
Atendimento - (11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Mogi das Cruzes:
Atendimento - (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.