5 DICAS PARA MELHORAR SUA GESTÃO DE COBRANÇAS NO CONDOMÍNIO

16 de outubro de 2018

Inadimplência, um dos grandes problemas dos condomínios. A falta de pagamento da taxa condominial prejudica o caixa do prédio, dificultando o planejamento de benfeitorias nas edificações, rotina de manutenção e pode até criar sérios problemas de convivência.

É por isso que a gestão de cobranças deve ser realizada com muita precisão. Então, siga essas 5 dicas para melhorar sua organização e atividades de cobrança periodicamente:

  1. Planejamento

O planejamento financeiro é a base para qualquer gestão de cobrança de qualidade. Nele, além de observar previsões de receita e despesas, contemple a previsão de inadimplência levando em consideração o histórico e a cultura do seu condomínio.

 

  1. Agilidade

O síndico e a administradora precisam ter velocidade da cobrança. Enviar os boletos com prazos muito curtos para pagamento pode gerar negligência no pagamento.

 

  1. Automatização

Estimular os condôminos a deixarem os boletos de condomínio em débito automático é uma das principais políticas para garantir o correto fluxo de entradas dentro do prazo.

 

  1. Controle

É de suma importância que o síndico administre regularmente o fluxo de caixa. É preciso comparar os itens de entrada e saída no extrato bancário e bater os valores com sua planilha atualizada.

 

  1. Solução digital

Uma das grandes vantagens da tecnologia é a possibilidade de controlar dados praticamente em tempo real. No aplicativo da Graiche, por exemplo, é possível verificar todos os fluxos de contas a pagar e valores a receber à distância de um clique. Utilizar ferramentas como essa possibilitam ser mais assertivo e tomar providências em tempo hábil para evitar problemas financeiros condominiais.

 

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo:
Atendimento - (11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Mogi das Cruzes:
Atendimento - (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.