Dia Mundial da Água

21 de Março de 2018

Criado pela Organização das Nações Unidas, a ONU, em 22 de março de 1992, o Dia Mundial da Água marca uma oportunidade para a discussão de como utilizar e reutilizar deste bem tão valioso.

Em um condomínio, é possível realizar pequenas obras para armazenar água e até fazer a reutilização dela. A construção de um poço artesiano pode ser uma boa opção para isso. Mas sempre há opções mais baratas e que todo mundo pode fazer dentro do seu próprio apartamento ou casa.

Trocar as válvulas do vaso sanitário e torneiras por versões mais econômicas e checar vazamentos periodicamente, por exemplo, pode diminuir a conta de água e gerar economias imediatas.

Moradores e síndicos podem propor que a piscina seja coberta quando não utilizada. Assim, evita a evaporação da água e por consequência gera mais economia. Varrer as áreas comuns ao invés de lavar também é sempre uma boa ideia. Utilizar regador para as plantas também gera menos desperdício.

Síndico e Administradora de Condomínios

Síndico, incentivar e conscientizar os moradores com campanhas constantes sobre economia gera resultado! Você pode fazer de uma forma mais lúdica, que integre o condomínio todo ou de uma maneira mais direta. O importante é que todos percebam que a má utilização deste recurso, além de sair caro financeiramente, prejudica o meio ambiente.

Baixe nosso comunicado impresso para Campanha de Economia de Água em Seu condomínio.

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo: (11) 3145-1322

Mogi: (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.