DICAS DE BOM USO DA VARANDA

19 de outubro de 2018

Um dos espaços mais amados pelos proprietários de apartamentos, as varandas podem ser mais do que prometem. Confira essas dicas para transformar esse ambiente no local dos seus sonhos.

 

Mais verde

Por receber mais iluminação natural e ventilação, a varanda cria uma ótima oportunidade para você ter uma horta em seu apartamento. Você pode plantar temperos, verduras e, dependendo do espaço, até pequenas árvores frutíferas. Outra opção é construir um jardim vertical em uma das paredes, mas lembre-se de contar com ajuda profissional para não correr riscos de infiltração. Por fim, você pode instalar vasos com plantas ornamentais que darão mais charme ao ambiente.

 

Integração

Principalmente se você possui limitação de metragem no apartamento, integrar a varanda com o living pode ser uma boa alternativa para ampliar o espaço de convivência. Aposte em uma decoração coerente para obter a sensação de um ambiente único .

 

A clássica varanda gourmet

Fazer da varanda um espaço para almoços e jantares dá a sensação de amplitude que todos nós gostamos. Se for possível, tente integrar a varanda com a cozinha, facilitando o fluxo de pessoas e a transformação do espaço em uma verdadeira sala de jantar quase a céu aberto.

 

Cantinho do relaxamento

Se você quiser fazer da varanda um ambiente realmente separado do resto do apartamento, transforme-a em um espaço para relaxar. Invista em puffs, espreguiçadeiras ou a tão amada rede. Decore com plantas perfumadas e flores, pequenas fontes para que o barulho da água corrente dê mais conforto e música ambiente.

 

SE VOCÊ FOR FECHAR A VARANDA

Fechar a varanda com vidro é uma tendência para quem quer mais segurança, climatização ou estética. Mas é preciso seguir algumas regras. Conheça todas em nosso artigo que fala sobre tudo o que você precisa saber sobre fechamento de sacadas em condomínios.

 

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo: (11) 3145-1322

Mogi: (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.