FEIRAS EM CONDOMÍNIOS

20 de Abril de 2018

A convivência em condomínios abre margem para novas práticas dentro deste ambiente. É comum nos depararmos com o comércio de olho neste nicho, ofertando maiores comodidades para os condôminos e incorporando ganhos às suas atividades econômicas.

As feiras em condomínios já são uma tendência, o mix de produtos incluí desde pastel frito na hora, caldo de cana, até barracas de frutas, verduras e legumes frescos. O motivo do sucesso é simples: todos saem ganhando. Os moradores pela praticidade e comodidade e os feirantes que possuem um público certo, organizado, incrementando suas receitas e ambiente de trabalho mais seguro.

Antes de aderir a essa vantajosa parceria, é preciso ficar atento a algumas questões de ordem legal visando o bom convívio e funcionamento do condomínio, como por exemplo:

-Local, dias e horários de funcionamento da feira;

– Analisar se o condomínio é grande o suficiente para gerar movimento na feira;

-Produtos que poderão ser comercializados;

-A obrigação de o feirante limpar o local após a utilização, recolhendo o seu lixo;

-A possibilidade de o condomínio cessar as atividades com o feirante a qualquer momento, sem direito à indenização ou multa;

-A observância, por parte do feirante, das regras internas do condomínio em relação a questões como limpeza, odores e barulho;

-Exigência de que o feirante se responsabilize pelo recolhimento dos tributos e eventuais licenças necessárias.

É fundamental que a decisão de realizar feiras no condomínio seja levada para assembleia e haja um consenso de todos os condôminos de que é realmente um desejo esse tipo de serviço dentro do condomínio, assim como também é recomendado um período de experiência de um ou dois meses para que haja tempo de analisar as expectativas dos moradores com o serviço prestado. Ainda cabe lembrar a importância de estudar a viabilidade, estrutura para a realização das atividades não comprometer a segurança e o bom funcionamento do condomínio.

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo: (11) 3145-1322

Mogi: (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.