Período de férias em condomínios

11 de dezembro de 2017

ferias_no_condominio

As férias da criançada já estão chegando! Seu condomínio já está preparado?

O período de férias é sinônimo de horário livre de sobra para as crianças e adolescentes, folga no trabalho e faculdade e tempo para fazer aquela viagem esperada durante o ano todo.

Dentro do condomínio, já começamos a notar o aumento na procura das áreas comuns e espaços de lazer, como piscinas, quadras e playground. Por conta desta movimentação de pessoas, a manutenção, segurança e regras para utilização desses locais devem estar em dia.

Regra nº 1: porteiros, zeladores e funcionários do condomínio não são responsáveis pelas crianças.

Cuidados especiais com a piscina

  • Afogamento e escorregões: As piscinas podem ser perigosas, tanto dentro quanto fora delas. Por isso a presença de um responsável e a manutenção são essenciais para a segurança de todos.
  • Acidentes em Ralos: Os cabelos mais longos podem enroscar nos ralos comuns da piscina. A instalação de uma tampa específica para ralos de piscina ajuda a diminuir o risco de acidentes.

Atenção ao Regulamento Interno

Cada condomínio possui suas regras para a utilização da piscina. Leia o que o Regulamento Interno do seu diz para evitar qualquer advertência ou multa.

Atividades coletivas

Os pais podem combinar atividades coletivas para seus filhos, como atividades na quadra, jogos de tabuleiro e até contratar escolinhas de esportes ou profissionais de recreação e outras atividades para o condomínio, como: aulas de culinária para os pequenos, campeonatos de futebol, campeonatos de videogame, festa de pijama no salão de festas e muito mais!

Caso deseje contratar uma empresa de recreação, os moradores devem realizar uma assembleia antes para definir o tipo de serviço que desejam e a forma de rateio dos custos

Se for viajar, não se esqueça de avisar!

Viajar é tudo de bom, porém não deixe a segurança de lado.

  • Deixe a chave e um telefone de contato com parente ou amigo, de preferência que não more no local;
  • Verifique se os registros de água e gás estão fechados e todas as luzes estão desligadas antes de sair, evitando possíveis acidentes e desperdícios;
  • Sempre avise o zelador sobre sua ausência e caso deseje que alguma pessoa vá ao seu apartamento, deixe uma autorização por escrito e assinada;
  • Também avise um vizinho sobre a viagem, ele pode notar alguma irregularidade na sua casa.

Manutenção das áreas comuns

A manutenção dos brinquedos do playground e de outras áreas de lazer é responsabilidade do síndico. Tudo deve estar em ordem para evitar qualquer tipo de acidente.

conheca-nossa-estrutura

Entre em Contato Conosco

São Paulo: (11) 3145-1322

Mogi: (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.