Quais são os melhores bairros para Universitários em São Paulo

21 de maio de 2018

A maior cidade do País tem aproximadamente 70 Universidades e Faculdades. Por ser um grande polo estudantil, muitos estudantes de dentro e fora da cidade procuram se mudar quando chega a época da graduação para evitar o difícil trânsito da capital paulista e ficar mais perto da universidade e do emprego.

Separamos alguns dos principais bairros estudantis com algumas características:

Butantã

Situado na Zona Oeste de São Paulo, o Butantã tem muitos estudantes, já que engloba a Cidade Universitária, sede da USP, e o instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo. Para chegar lá, além de inúmeras linhas de ônibus, a linha 4 (amarela) do Metrô tem a Estação Butantã como um dos principais pontos de deslocamento do bairro até o centro da cidade. O Butantã também é um bairro com uma grande variedade de praças e áreas verdes, além de shoppings centers próximos.

Paulista

Avenida com quatro estações de metrô e diversas opções de ônibus é um grande atrativo por estar no centro da cidade. Além de ter faculdades por perto, é um grande centro de comércio, bares e há muitas empresas que recrutam muitos estagiários, ideal para começar a carreira. O MASP faz jus à modernidade da região junto com as muitas livrarias e salas de cinema. Eventos populares também se apropriam da Paulista com frequência. Nessa avenida ficam a Faculdade Cásper Líbero e a Universidade Anhembi Morumbi, além de várias outras faculdades localizadas nas ruas adjacentes e bairros próximos, como Paraíso e Vergueiro

Vila Mariana

Situada na Zona Sul de São Paulo, o bairro faz parte do Centro Expandido e fica próximo das Universidades ESPM, Belas Artes e UNIFESP. O fácil acesso chama muito a atenção. A Vila Mariana é cercada por cinco estações de metrô: Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin. Também é uma ótima opção para aproveitar a vida noturna. Um lugar bastante procurado é a Rua Joaquim Távora, cujos bares recebem públicos diversos todos os dias.

Higienópolis

Higienópolis tem uma infraestrutura completa. Recém-inaugurada, a estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4 Amarela liga a região a outras da capital paulista em poucos minutos. As ruas, arborizadas e tranquilas, abrigam restaurantes, bares estudantis, padarias e diversas outras conveniências. As principais faculdades e universidades próximas são a FAAP, PUC e Mackenzie.

O Grupo Graiche possui a divisão de locação e venda de imóveis, muitos localizados nestas regiões. Você pode encontrar o imóvel que mais corresponde às suas necessidades pelo nosso site ou aplicativo Graiche Imóveis (http://imoveis.graiche.com.br/)

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo: (11) 3145-1322

Mogi: (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.