EXPLORANDO ÁREAS COMUNS DO CONDOMÍNIO: SALÃO DE JOGOS

18 de junho de 2019

Continuando nossa série sobre como utilizar o máximo das áreas comuns do seu condomínio (o primeiro artigo foi esse aqui), vamos dar alguma dicas sobre o salão de jogos.

Diferencial na hora da compra ou aluguel de um apartamento, o salão de jogos está passando por uma fase de crescimento em seu uso, e não apenas por crianças. Já é comum o interesse de adultos e adolescentes que estão tirando os jogos de tabuleiro do armário. Sim, pois não só de vídeo games vive o salão de jogos do condomínio. Tendência no Brasil e com um crescimento de mais de 60% no lançamento de novos títulos, os jogos de tabuleiro vieram para ficar.

 

COMO EXPLORAR O SALÃO DE JOGOS?

Toda área comum deixa de ser utilizada se não há estímulo para seu uso. O condomínio em busca de uma cultura de integração tem nessa área uma grande ferramenta estratégica para se diferenciar e proporcionar maior qualidade de entretenimento aos condôminos. Abaixo estão algumas sugestões que podem ser implantadas sem dificuldades.

 

  1. CAMPEONATOS

Organize campeonatos de jogos entre os condôminos. Podem ser competições de jogos de tabuleiro, vídeo games ou jogos de mesa. Para ser bem chamativo, coloque os campeonatos no salão de jogos do condomínio no cronograma anual de atividades. Não esqueça de que todo campeonato tem premiação para o vencedor, mesmo se for algo simbólico. No futuro, quem sabe, esse campeonato pode até se tornar um evento intercondomínio com os prédios vizinhos.

 

  1. MONITORIA

Nem todo o mundo sabe jogar os jogos que estão no salão. Inclusive há jogos muito complexos, porém muito divertidos, que são lançados ano a ano. Pense em marcar datas específicas no ano com monitores especializados para esses casos. Será um evento instrutivo que estimulará o uso desse espaço.

 

  1. FESTAS

Além do salão de festas, abra oportunidades para reserva de salão de jogos para eventos. Uma festa de aniversário no salão de jogos transforma-se em um evento diferenciado para convidados. Lembre-se que essa possibilidade precisa, antes, ser discutida em assembleia.

 

  1. REUNIÕES

Que tal sair do seu apartamento para reunir amigos e familiares? Utilizar o salão de jogos é uma ótima oportunidade estreitar laços com diversão

 

 

O QUE JOGAR?

Aqui vão algumas sugestões de jogos bem legais para o salão de jogos de condomínio. São títulos para jogar em mais de uma pessoa, ideais para ambientes como esse.

 

VÍDEO GAME

Fifa Soccer – Clássico do futebol virtual, já está na sua 27ª edição. Conheça aqui.

Gran Turismo – A série de jogos de corrida automobilística mais amada. Veja aqui.

Guitar Hero – Para quem quer reunir as pessoas para fazer um som. Conheça aqui.

 

TABULEIRO

Catan – Um dos jogos mais premiados da história dos board games. Veja aqui.

Zombiecide – Jogo cooperativo de maior sucesso nos últimos tempos. Saiba mais aqui

War – O clássico que nunca sai de moda. Relembre aqui.

 

Agora, diga-nos: quais outros jogos você conhece e que seriam muito legais ter nos salões de jogos dos condomínios?

 

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo:
Atendimento - (11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Mogi das Cruzes:
Atendimento - (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.