EXPLORANDO ÁREAS COMUNS DO CONDOMÍNIO: ESPAÇO GOURMET

21 de maio de 2019

 

Acabamos de passar pelo Dia Internacional da Família, uma data que nos fez pensar na importância de reunir as pessoas que amamos. Tem lugar tão bom para juntar a família quanto uma mesa farta de boas conversas e aquela comida cheia de carinho?

 

QUE TAL UTILIZAR O ESPAÇO GOURMET PARA EVENTOS FAMILIARES?

“Cozinhar é um modo de amar os outros.” Essa frase do escritor moçambicano Mia Couto explica o motivo pelo qual cada vez mais os condôminos estão valorizando seus espaços gourmet do condomínio.

Uma dica é fazer desse espaço um local para encontros frequentes entre familiares. Aqui vão algumas sugestões para você colocar na agenda:

  • Um gostoso café da manhã aos finais de semana de sol. Nada melhor para começar o dia;
  • Almoços e churrascos regados a muita alegria e diversão;
  • Jantares temáticos uma vez por mês. Pode até ser a fantasia, vai ser muito divertido;
  • Sessões de filmes, porque o espaço gourmet também é lugar de fazer aquela receita especial de pipoca que é segredo de família.

 

SE VOCÊ É SÍNDICO, EXPLORE AINDA MAIS ESSA ÁREA NOBRE DO CONDOMÍNIO

Das áreas comuns de muitos condomínios, os espaços gourmet tem mostrado acréscimo de procura por utilização. De jantares para família a festas de aniversário, reunir pessoas para cozinhar é um comportamento que está voltando com o aperfeiçoamento da estrutura dos condomínios.

O síndico atento pode utilizar essa tendência social a favor da sua administração condominial. O espaço gourmet pode se tornar uma ferramenta fundamental para gerar integração entre os condomínios. Aqui vão algumas dicas para explorar ainda mais esse ambiente:

  1. AULAS DE CULINÁRIA

O síndico pode organizar a contratação de professores de culinária e montar uma grade de aulas temáticas no condomínio. Com a geração de recorrência no evento, cada vez mais pessoas vão querer participar.

  1. COMPETIÇÕES GASTRONÔMICAS

Com reality shows sobre culinária em alta, organizar competições gastronômicas no espaço gourmet pode gerar um integração maior entre os condôminos que tem esse talento.

  1. COMEMORAÇÕES

Com a quantidade de datas especiais no calendário, aproveitar alguma para fazer eventos de confraternização é uma boa pedida. A administração de condomínio pode contemplar uma programação de festas que utilizem o espaço gourmet como, por exemplo, festas juninas no condomínio, halloween e outras.

  1. REUNIÕES CONDOMINIAIS

Dependendo do tamanho do espaço gourmet do condomínio, o espaço pode ser utilizado para valorizar assembleias e gerar maior interesse em participações.

 

E você? Que outras ideias você tem para o espaço gourmet do seu condomínio?

 

 

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo:
Atendimento - (11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Mogi das Cruzes:
Atendimento - (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.