Como fazer a gestão de equipes e funcionários em condomínios

26 de julho de 2019

O bom funcionamento de um condomínio depende muito da integração e habilidades de todos os funcionários. É preciso que eles estejam preparados para atender aos moradores e dar andamentos às tarefas diárias.

Para isso, devem entender claramente os processos internos e rotinas do dia a dia. Outro ponto importante é  mantê-los motivados e interessados no trabalho. E diante disso, qual é o papel do síndico? O que está em seu alcance?

Gerenciar a equipe de funcionários é uma função de extrema importância, já que impacta diretamente na operação do condomínio e na vida dos moradores. Sendo assim, uma boa gestão faz toda a diferença na vida de todos, diminuiu o número de reclamações e conflitos e garante a que o trabalho esteja em dia.

Porteiros, zeladores, auxiliares de limpeza, vigias, seguranças, jardineiro. Um time e tanto para gerir!

E a pergunta é…

Como fazer a gestão de equipes e funcionários em condomínios?

 

Conheça a equipe

 

Garantir a segurança no condomínio é primordial, então, conheça a equipe. Mesmo que sejam terceirizados, saiba quem são as pessoas que irão cuidar e transitar diariamente no condomínio.

Distribuição de funções

 

Ao contratar o serviço, certifique-se que o colaborador está dentro do perfil da função que irá desempenhar. Faz parte de uma boa gestão ter o time certo. É essencial fazer uma avaliação adequada na hora de escolher o profissional que integrará a equipe.

Defina as escalas de trabalho

 

Crie e divulgue o planejamento do mês com antecedência pra que todos possam se organizar. A previsibilidade e uma rotina de trabalho bem definida deixam os colaboradores mais tranquilos.

Valorize a equipe

 

Ter a postura de um orientador e estar aberto para ouvir os colaboradores deixa a gestão mais fácil. Manter a equipe motivada é um fator importante para que o trabalho seja bem feito por todos. Avalie o que pode oferecer como estímulo para eles.

Treinamentos regulares

 

Uma equipe bem treinada sabe resolver qualquer tipo de situação e desenvolver suas atividades com comprometimento e dedicação. Planeje um calendário com treinamentos periódicos e mantenha a equipe com o conhecimento em dia.

Integração

 

Faça reuniões periódicas para esclarecer dúvidas, acompanhar as atividades e as escalas de trabalho. Caso tenha funcionários terceirizados, uma reunião mensal irá ajudar e organizar e saber todas as informações que precisa para manter a sua gestão em dia.

Conte com uma Administradora de Condomínios

 

Os síndicos, muitas vezes, vivem uma dupla jornada, a rotina de trabalhar e ser o representante legal do condomínio, o que limita o tempo gasto às tarefas dedicadas para esta última função. Por isso, o papel da administradora é fundamental para auxiliá-los nas atividades, como: definição da escala de trabalho, contratação de funcionários, estudo de folha e redimensionamento de equipe e treinamentos.

 

2019_01_14_BANNER-ARTIGO_adm-Condominio Como fazer a gestão de equipes e funcionários em condomínios

Graiche

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo:
Atendimento - (11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Mogi das Cruzes:
Atendimento - (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.