Como organizar uma Festa Junina no condomínio

21 de junho de 2019

Graiche-festa-junina-condomínio

Preparamos 8 dicas para deixar junho ainda mais alegre com uma festa junina maravilhosa no seu condomínio!

Prepare-se! Você que adora junho só por causa da Festa Junina deve estar contando os minutos para que ela aconteça no seu condomínio. Sem dúvida é um momento maravilhoso de alegria e de confraternização.

Organizar uma festa junina no condômino é uma excelente oportunidade para fortalecer os laços entre os vizinhos e criar um clima mais amistoso para o decorrer de todo o ano.

Atividades que envolvam todos os morados são importantes para estreitar as relações, principalmente momentos de diversão.

Primeiramente, para que este momento festivo aconteça é necessária aprovação em assembleia e depois disso, para tornar a festa um momento amigável, você pode contar com a ajuda dos outros moradores para a produção do evento.

O síndico pode liderar a iniciativa e montar uma comissão com pessoas interessadas e distribuir as responsabilidades.

Ainda dá tempo de fazer uma reunião e providenciar todos os detalhes.

Confira nossas dicas para fazer a sua festa junina ser um sucesso!

 

  1. Organização

Organizar uma comissão de moradores é ideal para partilhar as tarefas da produção do evento. Pessoas que gostam desta função com certeza irão se voluntariar. Depois de ter o elenco formado é só fazer uma reunião para o planejamento e distribuir as responsabilidades.

  1. Orçamento

Caso não haja uma verba destinada para a festa junina na previsão orçamentária, levante os custos e divida entre os condôminos. A famosa caixinha na portaria para contribuições também pode ser interessante.

  1. Local

O estatuto que rege o condomínio e a estrutura física determinará o que pode ser feito, como e quando o evento deverá acontecer. Leve em consideração a quantidade de convidados e se será permitida e entrada de visitantes.

  1. Decoração e músicas

Música ao vivo ou não? Tudo depende do consenso entre os moradores. Mas o que importa mesmo é que tenha uma boa trilha sonora apropriada a festança para embalar todas as atividade e deixar o clima ainda mais junino.

  1. Comes e bebes

Que delícia! Comidas típicas da época! A comissão pode falar com os moradores para definir o cardápio de modo que seja agradável para todos. Levar em consideração se há alguma necessidade especial como, por exemplo, alimentos para celíacos ou vegetarianos/veganos, é um gesto de consideração e integração.

  1. Atividades durante o evento

Festa Junina é um evento que possibilita muitas brincadeiras e interações: quadrilha, pescaria, correio elegante, corrida do saco, corrida do ovo na colher, entre tantas outras. Adultos e crianças podem se divertir. Faça uma programação de atividades!

  1. Limpeza

Em toda a área do evento, deixe disponíveis lixos de preferências com indicações para reciclagem. Recolher descartáveis durante a festa facilita o trabalho final de arrumação.

  1. Respeito

É provável que nem todos os moradores participem da festa junina, sendo assim, é importante respeitar os horários determinados pelo condomínio para a realização de eventos.

 

Dica extra: é interessante destinar uma verba especial para realizar a festa junina no planejamento orçamentário do ano para que os moradores já fiquem preparados e não haja gastos inesperados.

 

 

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo:
Atendimento - (11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Mogi das Cruzes:
Atendimento - (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.